Séries Agosto 2024
©DR
©DR

De ‘Emily in Paris’ a ‘Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’, as séries para ver em Agosto

A televisão não tira férias e vai conseguir pôr-nos no sofá com o sol a pino. Estas são as séries que vai querer ver em Agosto.

Renata Lima Lobo
Publicidade

Agosto é mercado por alguns aguardados regressos, com as quartas temporadas de Umbrella Academy, Emily In Paris e Homicídios ao Domicílio, assim como a segunda ronda de episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. Mas há também séries que se estreiam em Portugal com a força do calor, em particular a aposta da RTP1 para o Verão, Salto de Fé, comédia com Diogo Valsassina vestido de padre. A comédia, de resto, é um dos pontos fortes da temporada, com destaque para a britânica Mr. Bigstuff, a mexicana Yellow ou a norte-americana Bad Monkey, mais uma criação de Bill Lawrence (Ted Lasso), com Vince Vaughn no leme do elenco. Estas são as séries para ver em Agosto.

Recomendado: Oito séries novas (e mais novidades) a não perder em breve

16 séries para ver em Agosto

Sangue e Dinheiro

Em 2018, foi publicado o livro D'argent et de sang (Sangue e Dinheiro), do jornalista Fabrice Arfi, que recupera a história do que foi considerada a fraude do século. Um esquema de fraude sobre certificados de carbono, emitidos a empresas que reduzem a emissão de gases com efeito estufa, que resultou no desvio de milhares de milhões de euros em toda a Europa. Esta minissérie francesa parte do livro para romancear a história.

Filmin. Estreia a 1 de Agosto (parte um) e 13 de Agosto (parte dois)

 

Mr. Bigstuff

O actor britânico Ryan Sampson é o criador e um dos protagonistas desta comédia sobre dois irmãos muito diferentes: Glen (Sampson) é um vendedor perfeccionista que vive nos subúrbios com a mulher (Harriet Webb); Lee (Danny Dyer) é um macho alfa viciado em medicamentos, que se faz acompanhar de uma lata com as cinzas do pai. A vida do casal sofre uma reviravolta quando Lee vai viver com eles, para se esconder de um passado que o persegue.

SkyShowtime. Estreia a 2 de Agosto

Publicidade

Knuckles

Nascido nas consolas SEGA, o universo Sonic the Hedgehog ganha a sua primeira série. Knuckles dá protagonismo ao destemido equidna (uma espécie de mamífero que também apresenta picos como o ouriço) e, à semelhança dos filmes Sonic, é uma produção em imagem real. A história segue Knuckles numa viagem de autodescoberta e cuja acção se situa entre os filmes Sonic the Hedgehog 2 e 3, este último com estreia marcada para o final do ano. Idris Elba volta a ser a voz de Knuckles e Adam Pally regressa ao papel do humano Wade Whipple, pupilo de Knuckles.

SkyShowtime. Estreou a 3 de Agosto

  • Filmes
  • Filme

Ele anda de mota, ele toca guitarra, ele é padre. E não consegue mentir. Salto de Fé é a nova série da RTP1, na qual Diogo Valsassina interpreta um padre que é destacado para uma aldeia no interior de Portugal. Aí chegado, o sacerdote terá de lidar com uma comunidade pouco habituada a modernices e que receia que as suas confissões possam ser postas em causa pela sinceridade crónica do padre.

RTP1 e RTP Play. Estreia a 5 de Agosto às 21.00

Publicidade

Milky Way

Numa cidade da montanha, na Grécia, uma jovem sonha tornar-se bailarina longe da terra onde cresceu. Mas os sonhos são interrompidos quando, com apenas 17 anos, Maria engravida do namorado, Tasos. Espera-a um caminho difícil, com decisões duras sobre o seu próprio destino. Minissérie realizada por Vasilis Kekatos, vencedor da Palma de Ouro e Palma Queer no Festival de Cinema de Cannes de 2019 pela curta-metragem The Distance Between Us and the Sky.

TVCine Edition. Estreia a 5 de Agosto às 22.10 (depois fica disponível no TVCine+)

Yellow

Duas fugitivas roubam um táxi, mas não sabem conduzir com mudanças manuais. E decidem raptar o motorista, um homem que perdeu a vontade de viver e está sempre a tentar-se suicidar. O acordo é inevitável e bizarro: se ele as conduzir até à fronteira, elas prometem matá-lo. A ideia para esta minissérie é de Sofía Auza, que escreve e realiza esta comédia negra. A mexicana venceu o Urso de Cristal de Berlim, em 2023, pelo filme Adolfo.

TVCine Edition. Estreia a 6 de Agosto às 22.10 (após estreia no TVCine+)

Publicidade

Abbott Elementary

Um grupo de professores dedicados e apaixonados, e um director ligeiramente surdo, juntam-se numa das piores escolas públicas dos EUA, situada em Filadélfia. Apesar de todos os problemas que têm que enfrentar todos os dias, e de todas as probabilidades estarem contra eles, e embora sejam poucos e o dinheiro escasseie, eles tentam fazer o seu melhor para ajudar os alunos a terem sucesso nos estudos.

Disney+. Estreia a 7 de Agosto (T3)

Umbrella Academy

Criada a partir da banda-desenhada Umbrella Academy, escrita por Gerard Way (ex-My Chemical Romance) e ilustrada por Gabriel Bá, a série continua a explorar a história em que sete crianças com poderes especiais são adoptadas por um bilionário que as converte em super-heróis. Na série já os conhecemos na vida adulta, num universo onde tudo pode acontecer. Especialmente nesta quarta e última temporada.

Netflix. Estreia a 8 de Agosto (T4)

Publicidade

Bad Monkey

Do criador de Ted Lasso e Terapia Sem Filtro, Bill Lawrence, estreia esta comédia que adapta o livro homónimo do norte-americano Carl Hiaasen. O protagonista é Andrew Yancy (Vince Vaughn), um agente de Miami que, depois de ser suspenso da polícia, se tornou inspector sanitário nas turísticas ilhas Key. E um braço humano pescado por um turista poderá devolvê-lo à glória. Só tem de tentar resolver o homicídio, enquanto mergulha em avareza e corrupção, entre a Flórida e as Bahamas.

Apple TV+. Estreia a 14 de Agosto

Emily in Paris

Festival da Eurovisão, estrelas Michelin e corações partidos. A quarta temporada de Emily in Paris tem todos estes ingredientes, numa fase em que a norte-americana a viver na Europa está dividida entre dois homens, o advogado britânico Alfie e o chef francês Gabriel. Ao todo são dez novos episódios, estreando a primeira metade em Agosto e a outra em Setembro.

Netflix. Estreia a 15 de Agosto (T4 parte um) e 12 de Setembro (parte dois)

Publicidade

Rick and Morty: The Anime

A série de animação Rick and Morty, destinada a um público mais maduro, conquistou o público ao longo de sete temporadas. Enquanto não chega a oitava, a Max estreia uma adaptação em formato anime escrita e realizada pelo animador japonês Takashi Sano, num enredo que segue Rick e Morty numa novas aventuras intergalácticas, ao longo de dez episódios. Nesta versão, Rick está num pseudo-mundo entre multiversos e Morty apaixona-se por uma misteriosa rapariga que, na verdade, é um ser intemporal.

Max. Estreia a 16 de Agosto

Cidade de Deus: A Luta Não Pára

Duas décadas após a estreia do aclamado filme brasileiro Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles – que adapta o romance de Paulo Lins –, a história ganha uma sequela em formato série. Ambientada no início dos anos 2000, a série regressa à favela que baptiza a produção para retratar o impacto do crime organizado nos moradores. De regresso estão alguns actores da longa-metragem, com destaque para Alexandre Rodrigues no papel do fotógrafo Buscapé. Fernando Meirelles é um dos produtores e a série inclui excertos do filme que servem como flashbacks.

Max. Estreia a 26 de Agosto

Publicidade

Homicídios ao Domicílio

No final da última temporada, caiu mais um mistério no colo de Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez): alguém assassinou Sazz Pataki. Desta vez, a investigação vai levar o trio nova-iorquino a Los Angeles, onde um estúdio de cinema está a preparar um filme sobre o podcast Only Murders. De regresso à Costa Leste, mergulham nas perversas vidas perversas de residentes do Arconia, o grande cenário da trama.

Disney+. Estreia a dia 27 de Agosto (T4)

Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A trilogia de livros O Senhor dos Anéis deu-nos a conhecer a Terceira Era da fictícia Terra Média. Mas de uma série de apêndices criados por J.R.R. Tolkien nasceu esta série que recua milhares de anos e se situa na Segunda Era, para contar em pormenor a história da criação dos famosos anéis. A segunda temporada acompanha a ascensão do maléfico Sauron, que astutamente supervisiona a criação dos anéis, sob disfarce.

Prime Video. Estreia a 29 de Agosto (T2)

Publicidade

Exterminador Implacável Zero

Sem Schwarzenegger, mas com Timothy Olyphant (Justified) a emprestar a voz ao famoso ciborgue, trata-se de uma série de animação do universo Terminator, em modo animé. Realizada pelo japonês Masashi Kudō, a acção decorre em Tóquio, onde um soldado enviado do futuro para o ano de 1997 tem por missão proteger um cientista que está a desenvolver um sistema de IA para fazer frente ao ataque iminente da Skynet.

Netflix. Estreia a 29 de Agosto

KAOS

Zeus descobre uma ruga na testa e sente que poderá significar o fim do mundo. Ao mesmo tempo, três humanos estão ligados a uma antiga profecia relacionada com o apocalipse e com uma série de deuses gregos que ganham destaque nesta comédia negra mitológica. A criadora é Charlie Covell (The End of the F***ing World) e o elenco inclui nomes como Jeff Goldblum (no papel de Zeus), Debi Mazar (Medusa), Cliff Curtis (Poseidon), Janet McTeer (Hera) ou David Thewlis (Hades).

Netflix. Estreia a 29 de Agosto

O melhor para ver no sofá

  • Filmes

Desde 2022 que a HBO Portugal deu lugar à HBO Max. A mudança de nome foi acompanhada por um site renovado e apps mais funcionais, mas o cardápio de séries é basicamente o mesmo, que já era excelente, e vai continuar a crescer – o catálogo dos filmes, porém, foi muito e bem reforçado. Entre as centenas de séries disponíveis no serviço de streaming, há pelo menos 20 que toda a gente precisa de ver pelo menos uma vez na vida. Desde clássicos como Os Sopranos a adições recentes como The Last of Us, sem esquecer A Guerra dos Tronos, estas são as séries na HBO Max que tem de ver.

  • Filmes

Entre conteúdos originais de grande qualidade e outros que foram aproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix está, continuamente, a trazer-nos apostas dignas de binge watching. Títulos como Gambito de DamaOzark, Stranger Things ou The Crown mostram bem aquilo em que a plataforma trabalha, e outros como Breaking Bad Arrested Development são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.

Publicidade
  • Filmes

No mundo das plataformas de streaming e da criação de conteúdos originais, há muitas opções por onde escolher. A Amazon lançou o seu serviço pago de streaming de séries e filmes em Portugal, em 2016, e continua a conquistar novos assinantes e a apostar na criação de conteúdos originais feitos e protagonizados por nomes sonantes. A adaptação da obra de Philip K. Dick, O Homem do Castelo Alto, foi uma das primeiras apostas bem-sucedidas. Seguiram-se Transparent, The Marvelous Mrs. Maisel, FleabagThe Boys... Há cada vez mais e melhores séries originais na Amazon Prime Video.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade